Problemas Recorrentes em Imóveis

Para não perder seus cabelos com problemas recorrentes em condomínios, nós recomendamos sempre a contratação da melhor administração de condomínios em BH, a AMAS Condomínios.

Alagamentos

Quando chove, e chove muito, pode saber que vai ter alagamento. Em Curitiba então, onde chove bastante, é comum ver as lugares abertos dos prédios e as coberturas sendo alagadas. Por isso é melhor previnir do que remediar, e neste caso a prevenção se chama calhas e rufos de qualidade. De uma boa olhada atrás de mofo ou pintura seca caindo das paredes, pois geralmente isto acontece pois a água está infiltrando de alguma maneira, e a calha pode estar furada ou entupida. Quanto mais demorar para corrigir o problema, pior serão os estragos. Então procure uma empresa de calhas e rufos o quanto antes. Se você mora em Curitiba, PR, então pode ligar para a Calhas Sul, grande fábrica de calhas em Curitiba, PR. Curitiba é uma cidade que chove bastante e tem bastante problema com alagamentos.

Acidentes com colaboradores

Primeiramente chame por socorro (ambulância), depois cadastre o acidente no cadastro de acidentes de trabalho (CAT). Somente depois da perícia é que o funcionário voltará a trabalhar.  É sempre bom ter uma segunda opinão de um advogado trabalhista.

 

amas-administracao-condominios

 

Pessoas se ferindo nas áreas comuns

Toda e qualquer adulto é responsável de si mesmo. Mas a dos pequeninos é dos pais. Mas se o problema foi devido à falta de manutenção no prédio ou do devido manuseio de itens do prédio, então o condomínio poder ser responsabilizado.

Problemas em encamanentos

O síndico é responsável por acompanhar o estado de encamentos, tubulações, para raios etc. Neste caso, se houve algum vazamento por falta de cuidado ou de manutenção, então o condomínio é culpado e deve arcar com reformas e reparos, inclusive dentro das residências. Agora se o problema foi causado pelo mau uso do morador, então é ele quem tem que se virar pra resolver a situação.

O automóvel sobre algum dano dentro da garagem

Se a pessoa comprovar que o incidente aconteceu enquanto o carro estava estacionado (e não antes disso), então o condomínio deve arcar com o conserto do veículo (podendo acionar a seguradora).. Mas se não for possível comprovar não há nada a se fazer.

O carro sofre danos no portão

Se o culpado foi o motorista (geralmente com pressa), então é ele quem deve bancar os custos tanto do seu carro quanto o do portão. Entretanto se o problema aconteceu por outra causa, aí é o condomínio que tem que pagar os custos tanto do morador quanto do prédio.

Ferimentos devido a um corpo estranho que caiu do beiral

Na grande maioria das vezes o condominio vai ter que arcar com a responsabilidade do fato. É comum que a seguradora resarça os envolvidos, pois acidentes acontecem. Entretando se alguma camera de vídeo flagrou o indivíduo atirando o objeto pela janela, então ele passa a ser o culpado, e não mais o condomínio.

Veículos roubados

É preciso saber quem foi que roubou o veículo. Se o ladrão for um funcionário do condomínio, então você já sabe quem é o responsável nesse caso né?

Árvore caindo e destruindo objetos

É difícil uma árvore cair, mais pode acontecer por causa de ventos, raios, ou estar podre por dentro. Se a árvore vier a cair por causas que não tem como serem previstas (ventos, raios), então não tem como culpar ninguém. Mas se houver falta de manutenção um processo contra o síndico é possível e devido. O seguro do condomínio neste último caso é a melhor solução.

Mordidas de gatos e cachorros

O responsável pelo animal deve bancar todos os custos da pessoa que recebeu a agressão. Entretanto se o síndico cometou erros na hora de previnir esse tipo de acidente, então o condomínio pode ser considerado culpado.

Moradores se afogando na piscina

Cada cidade e estado tem suas leis para esse acontecimento, procure se informar e siga o que está denifido.

Terceiros sofrendo acidentes de trabalho

Chame o SAMU em casos emergenciais ou leve a pesso até o hospital mais próximo. Na maioria das vezes a empresa do funcionário deve prestar todo o auxílio com planos de saúde e tudo mais. Em alguns poucos casos o condomínio precisa arcar com custos de médios e hospitais.

 

Para conhecer nosso parceiro Conta Condominios acesse www.AmasCondominios.com.br ou acesse o facebook deles em https://www.facebook.com/AmasAdministradoraCondominios/.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *